top of page
Foto do escritorjanaina durante

Mapa Dos Sonhos

Você sonha em realizar seus objetivos, mas tem dificuldade em colocá-los em prática?


O Mapa dos Sonhos ou Mapa de Manifestação é a ferramenta que irá te ajudar a realizar os seus sonhos!


Essa é uma técnica de desenvolvimento pessoal que te auxiliará a ter clareza e direcionamento na hora de tomar as decisões no dia a dia. Afinal, se você sabe onde quer chegar, fica muito mais fácil fazer as escolhas certas.


Muitas vezes na correria da rotina acabamos nos distraindo e vivendo de forma automática, quando de repente nos vemos perdidos ou tomando um rumo diferente do que idealizamos para nossa vida.


Por isso, criar o seu Mapa dos Sonhos irá te ajudar a ter mais discernimento e manter o foco no caminho certo.


Além desse aspecto prático da técnica, ele tem sua potência energética também, pois ao a escrever seus sonhos você está mandando uma “‘mensagem” para o Universo daquilo que você deseja para sua vida. E assim, a sabedoria do Universo vai orquestrando situações e oportunidades para que você realizar seus sonhos.

Vamos a prática então?!


Você precisará de folhas de papel em branco, lápis ou canetas (eu gosto de usar diversas cores) e o coração aberto para se conectar com o SEU MOMENTO.


Reserve um momento em um local silencioso e sem interrupções ou distrações. Se quiser, coloque um mantra ou uma música que te inspire, acenda uma vela ou um incenso, enfim crie uma atmosfera agradável e que pacifique a tua mente.


Feche os olhos e respire conscientemente algumas vezes - inspire pelo nariz e expire pela boca. E então comece a refletir sobre como você está se sentindo, como tem sido sua jornada até o momento presente, quais as conquistas, realizações, frustrações e desafios.


Pegue uma folha e escreva no centro o seu nome e faça um círculo em volta dele (será seu campo energético). Em volta do círculo, escreva tudo que está ocorrendo em sua vida no momento presente (as coisas boas e as desafiadoras).


Pare um instante para refletir e analisar o que você anotou, sobre tudo que está acontecendo na sua vida nesse momento. Pondere a respeito do que você quer manter e o que quer se libertar. Você tem o poder de fazer a mudança acontecer!


E agora, o Mapa dos Sonhos:


Em outra folha escreva seu nome e sua data de nascimento no centro e faça um círculo em volta dele. Então puxe algumas setas a partir do círculo para escrever os seus sonhos, separando-os por TÓPICOS, por exemplo: CARREIRA, SAÚDE, FAMÍLIA, RELACIONAMENTO, ESTUDOS, LAZER, ETC.

Não existe uma regra limitada sobre o formato, organize como você preferir, mas lembrando de destacar os diversos tópicos.


Feito isso, comece a listar os sonhos que você tem para cada área da vida, escreva com convicção de aquilo irá acontecer, porém seja honesta quanto ao que realmente quer e é necessário para sua vida, aquilo que vai melhorar a sua vida sem prejudicar ninguém. Lembre-se de ser ESPECÍFICA, quanto mais detalhes melhor (data, cores, lugares, valores, etc).


Lembrando sempre de escrever AFIRMAÇÕES - evite o uso da palavra NÃO.


Por exemplo: afirmação. “vou conquistar um trabalho melhor”. Descreva como será esse trabalho, qual será o salário, talvez até uma empresa que você deseja muito. Faça isso para todos os tópicos.

Não envolva outras pessoas em seus pedidos, respeite o livre arbítrio!


Mantenha seus pensamentos positivos e confiantes enquanto estiver realizando o Mapa dos Sonhos, traga os seus melhores sentimentos para essa prática.


E a cada sonho escrito, feche os olhos, visualize e sinta como se já estivesse vivendo aquele sonho, traga vida para ele, mentalize como você se sentirá depois de realizá-lo.


Após finalizar o mapa, deixe-o em um local visível, de fácil acesso, pra que você possa estar sempre relembrando e visualizando quais são os seus sonhos para que no dia a dia faça as melhores escolhas para que eles se realizem.


E lembre-se: É PRECISO AGIR! Não basta fazer o Mapa dos Sonhos e esperar que o milagre aconteça, você também precisa fazer sua parte e estar atenta às oportunidades que o Universo trará para sua vida.


A cada sonho realizado, pegue o seu Mapa e risque-o, escrevendo GRATIDÃO ao lado e mentalizando o agradecimento para que o Universo compreenda que você valoriza cada conquista e aprendizado.


Quando 80% do mapa estiver completado, a cada 6 meses/1 ano ou conforme o seu sentir, você pode descartar (rasgando ou queimando) o Mapa dos Sonhos e realizar um novo, sempre refletindo sobre tudo o que realizou ou não e agradecendo pelas oportunidades.


Para conferir o exemplo, assista a reportagem que eu fiz para o programa Ver Mais da NDTV:






Hora da prática! Faça o seu Mapa dos Sonhos e depois me conte como foi 💜

150 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page